(11) 2937-9180(11) 3436-1049   (11) 98117-8089

Como acabar com os ratos em supermercados

Ratos em supermercados

O que os ratos trazem de doenças

Os Ratos são de espécie mamífera e um dos maiores agentes transmissores de doenças em meio as pragas urbanas. O s ratos vivem nas cidades em busca de alimentos pra a sua colônia e para si mesmos, no entanto, em meio as idas e vindas, trazem consigo doenças sérias e fatais para o seres humanos, do tipo: leptospirose e hantavirose.

leptospirose: A leptospirose é uma doença infecciosa transmitidas através da urina dos roedores. Os primeiros sintomas mais comuns, são: dores de cabeça, febre, diarreias e vômitos. 40 % dos casos de pessoas que contraem essa infecção, são casos letais.

Hantavirose: Essa infecção acontece através da inalação da urina, fezes e saliva dos roedores infectados. Normalmente essa infecção é a nível cardiopulmonar e os sintomas são: febres, dificuldade de respirar, tosse seca, aceleração dos batimentos cardíacos e outros.

Como os ratos podem acabar com o seu negócio

No caso de supermercados, desde os gestores até os colaboradores correm o risco de se prejudicarem com a presença dos roedores.

Como vimos a cima, os ratos transmitem diversos tipos de doenças para as pessoas. Normalmente os colaboradores que executam serviços na parte de estoque e limpeza, tem maior vulnerabilidade para adquirir doenças transmitidas por roedores.

Na parte da gestão dos supermercados, a presença dos roedores pode gerar falência e multas super altas á empresa se forem detectados rastros de roedores pela vistoria da vigilância sanitária, além do trauma dos clientes se perceberem movimentação de ratos pelos setores.

Como funciona o controle de ratos

O controle de ratos em supermercados deve ser executado com muita técnica e estratégias para acabar com a infestação. Ratoeiras e chumbinho não são eficientes em uma infestação no nível de um supermercado.

Atualmente existem técnicas muito eficientes, do tipo: caixas porta-iscas. As porta-iscas são caixas que contém veneno dentro delas, em que os roedores podem o consumir sem serem vistos. Normalmente as empresas especializadas montam uma estratégia de mapeamento pelo supermercado para a distribuição das caixas em pontos estratégicos.

Na parte externa do supermercado são executadas estratégias de colocação de iscas perto de lixos e lugares que os ratos tem fácil acesso.

Após isso, a empresa especializada em desratização passa a supervisionar as caixas mensalmente para a reposição das iscas e limpeza das mesmas.

Como você pode resolver o seu problema?

Um dos conselhos que uma controladora de pragas pode oferecer a uma rede de supermercados, é o fechamento de brechas em telhados e paredes que facilitam a entradas dos roedores, e o manuseio correto dos lixos e restos de comidas. Após isso, deve-se entrar em contato com uma empresa especializada para um orçamento de estratégia para desratização.

Quero um orçamento, o que devo fazer?

Você está no lugar certo. A Guaru Clean é uma empresa especializada e sabe como acabar com os ratos em supermercados. Solicite um orçamento com a nossa empresa que daremos total suporte técnico.

Orçamento para desratização.

Compartilhe nas redes sociais