(11) 2937-9180(11) 3436-1049   (11) 98117-8089

Crianças correm riscos de picadas de escorpiões

Apenas na capital paulista, casos de picadas de escorpião em humanos cresceram quase 30% no primeiro semestre de 2019.

Os escorpiões, estão cada vez mais presente nos meio dos humanos, pelo fato do crescimento acelerado das cidades urbanas do Brasil. O Período de verão é aonde podemos encontrar grande quantidade de escorpiões pois o clima úmido e quente são atrativos para o mesmo. Normalmente, encontramos escorpiões por lugares do tipo: esgotos, entulhos e concentrações de despejos de lixos.

Nesse conteúdo, iremos entender o por que as crianças se tornam mais vulneráveis a picadas de escorpiões e daremos algumas dicas importantes de prevenção, vamos lá?

Por que as crianças correm riscos de picadas de escorpiões

No começo do nosso conteúdo vimos um pouco do por que os escorpiões aparecem e aonde são encontrados.

Todas as crianças que moram no meio urbano estão vulneráveis a esse perigo. Crianças são inocentes e elas não fazem ideia que estão expostas a picadas de escorpião e muito menos sabem se prevenir, não é mesmo?

Vamos juntos entender aonde acontece essa exposições dos pequenos aos escorpiões.

  • Normalmente, crianças frequentam praças e parques para brincadeiras. Existem muitas praças quem tem um grande volumes de mato a plantas aonde os escorpiões se alojam e se escondem, esperando um oportunidade para picar alguém.
  • Muitos parques urbanos tem concentração de lagos e até mesmo passagem de esgotos, aonde os escorpiões vivem em grande quantidade.
  • Em uma tarde ensolarada, crianças costumam tomar banho de chuva na rua, com isso, pode acontecer alagamentos e uma elevação dos esgotos, podendo levar os escorpiões para a rua aonde as crianças estão.
  • Em residências com obras, os escorpiões se alojam em entulhos, estando mais próximo da sua casa.
  • Escorpiões se alimentam de baratas, com isso, podemos entender que eles estão bem próximos de nós!

CTAguarucleanP

Como se prevenir dos escorpiões em residências e empresas

Bom, vimos alguns fatores que podem ocasionar picadas de escorpiões, lembrando que adultos também são vulneráveis a isso.

Agora, vamos passar algumas dicas para se prevenir dessas pragas peçonhentas:

  • Importante manter o jardim da sua residência ou empresa sempre limpo e aparados;
  • Manter lixos dentro de sacos para evitar baratas;
  • Utilizar telas em janelas e protetores em baixo das portas;
  • Vedar ralos, pias e tanques;
  • Conferir sapatos e roupas antes de usar.

Primeiro passo para se prevenir de picadas de escorpiões

Pode ser que você encontre na internet dicas de como repelir escorpiões ou produtos que afastam eles, mas, não é recomendável esses métodos e muito menos uma pessoa comum tentar resolver esse problema.

Escorpiões são insetos perigos que podem trazer riscos para a saúde, em muitos casos a MORTE. Somente uma pessoa especializada, de preferência um biólogo poderia estudar o seu local para poder trazer uma solução.

Em hipótese alguma, tente algo você mesmo. Valorize sua vida!

A Guaru Clean conta com profissionais altamente capacitados na prevenção de escorpiões e biólogos com licença para executar esse tipo de serviço.

Faça um orçamento!

 

Compartilhe nas redes sociais